1/9

Passeios e Atividades:

IMPERDÍVEL EXPERIMENTAR A CULINÁRIA DA LÚCIA, CASEIRA, SABOROSA, TUDO SIMPLES MAS LIMPO E BEM SERVIDO

SERVIÇO DE GUIA - região é rica em belíssimas paisagens e oferece trilhas curtas bem como passeios de dia inteiro. Os mais famosos são Pedra da Tartaruga, Praia do Meio, Praia Funda, Praia do Perigoso, e os bancos de areia na Marambaia.

Passeios guiados para grupos com guia experiente e conhecedor de toda a região, Denis foi criado na Barra de Guaratiba, english spoken. Valor R$25,00 por pessoa, mínimo R$100,00 (equivalente a 4 pessoas), grupos maiores de 12 pessoas irão guias auxiliares, passeios com duração máxima de 6 horas. Tratar diretamente com o Denis pelo celular 21 99475-2970.

Praias:

a) Oceânicas semidesertas de Guaratiba são 4 - Meio, Funda, Perigoso e Inferno. Acesso por trilhas (grau de dificuldade médio) que iniciam próximas ao Camping. Os melhores acessos para as Praias do Meio e Funda, Pedra do Telégrafo são a partir do Camping.

b) As belas praias calmas e de águas azuis em frente ao Bairro, as principais Praia Grande, Praia do Canto, Prainha do Canal e Prainha .

c) Praias do Grumary e Prainha, são o Surf Paradise do Rio de Janeiro. O Parque Municipal da Prainha e o Grumary ficam a pouco mais de 5 minutos do Camping em mototáxi ou carro.

1/10
1/8

 

Barra de Guaratiba:

Andando poucos minutos do Camping, Chega-se ao coração do pitoresco bairro de Barra de Guaratiba com suas deliciosas praias de águas limpas e calmas. No bairro existem diversos restaurantes de peixe famosos, quiosques e uma saudável vida noturna.

Pedra do Telegrafo:

Ponto culminante da região de onde se vislumbram as praias oceânicas desde a Barra da Tijuca até, na direção inversa a Ilha Rasa de Guaratiba passando pelos manguezais do bairro, toda a Marambaia chegando na Ilha Grande.

O melhor acesso e mais bonito  inicia junto aos Estacionamentos no final da Rua da Bica, vizinhos ao Camping, veja o link COMO CHEGAR em nossa pagina.

A partir do Camping é uma caminhada de dificuldade média, aproximadamente 45 minutos, durma no Camping/Hostel Barra de Guaratiba e suba para assistir o nascer do sol na alvorada seguinte.

1/8
1/5

 

Stand Up:

Cada vez mais difundido, a região é hoje um point com diversas "Guardarias" de pranchas.  É possível alugar as pranchas nas Guardarias localizadas na margem do Canal. Para grupos maiores de 6 pessoas o Camping obtém desconto, favor consultar o Ricardo.

 

Passeios de barco:

A lancha sai da Praia do Canto e faz passeios na parte oceânica e também leva e traz das praias selvagens quando o mar permite, o passageiro precisa atravessar a arrebentação nadando para desembarcar nas praias selvagens este desembarque é somente para quem nada bem.

1/5
1/11

 

Pedra da Tartaruga:

É um ponto muito frequentado pelos praticantes do rapel e vários Boulders e Falésias na costa frequentados por escaladores locais e de fora.

 

Cantina da Lúcia:

Moqueca com filé de peixe (de primeira) e camarões frescos servido para um ou duas pessoas, na Cantina do Camping Barra de Guaratiba. É uma das melhores da região.

Refeições individuais e para dois, lanches, petiscos, sobremesas e sorvetes, tudo caseiro, muito limpo e saboroso. 

Preço bastante acessível.

1/6
1/12

 

Alambique Maxicana:

Deliciosa visita a Fazenda Alambique Maxicana onde é produzida a famosa cachacha e diversos licores. Envelhecidos em antigos barris de Carvalho trazidos da Europa, com alguma sorte a visita poderá ser guiada com explicações sobre o processo de fabricação da cachaça. O local alem de muito bonito permite degustação da cachacha e possui excelente restaurante de Comida Mineira e bar junto a agradável nascente com piscina.

http://www.maxicana.com.br/

Vida noturna:

O bairro conta com agradáveis quiosques e bares que funcionam a noite alguns com musica ao vivo ou danceteria.

Excelentes restaurantes para todos os gostos e bolsos.

1/4
1/3

 

Restaurante de Peixe do Bira:

Fica a 10 minutos a pé do Camping. Famoso, até fora do Brasil, pela boa culinária e peixes oceanicos frescos, o restaurante é frequentado por pessoas de gosto muito exigente. Classe AAA, prepare o bolso.

 

Sítio de Burle Marx:

Lindíssimo sítio de onde a Prefeitura do Rio de Janeiro, cultiva mudas para uso pelo Dpto. de Parques e Jardins da Cidade do Rio.

A grande e bela propriedade foi residência do internacionalmente famoso paisagista Roberto Burle Marx tendo sido doada em 1985 ao Governo Federal por Burle Marx ainda em vida.

As visitas deverão ser agendadas com dia e hora marcados por telefone +55(21)2410-1412 , entre terça e sábado.

http://sitioburlemarx.blogspot.com.br/

1/4

ENTRE EM CONTATO

Terça a sexta (10:00 até 16:30) WhatsApp + 55 21 98999-1490 , English spoken

Sábado e Domingo:    +55 21 2410-3905 

E-mail: reservas@campingbarradeguaratiba.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Caminho da Igreja da Saúde 117, Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro

WAZE - colocar Rua da Bica 376, Barra de Guaratiba